Onde buscar emprego em meio à crise?

19 maio, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Blog

Antigamente a busca por um emprego demandava tempo, jornais, telefonemas e agências de emprego, e isso muitas vezes fazia com que o candidato tivesse que se deslocar até as empresas onde se ofereciam a vaga para entregar seu currículo. Hoje, com o avanço da informatização e meios de comunicação, o candidato tem uma vasta variedade de locais para se procurar uma vaga de emprego, sem nem mesmo ter que sair da sua casa, economizando tempo e podendo concorrer a uma maior quantidade de vagas, sejam elas em sua cidade ou em outros municípios ou estados.

Contamos com vários sites de postagens de vagas, sejam pagos e/ou gratuitos para o candidato encaminhar seu currículo e concorrer a uma vaga. Alguns deles são o Vagas.com, InfoJobs, Catho, Manager, Curriculum, Indeed, BHjobs e Empregos BH. Além do candidato contar também com as redes sociais, como grupos do Facebook, LinkedIn e Yahoo Grupo. Uma outra opção também são os sites de empresas de recrutamento e seleção, onde você pode procurar procurar a seção de “vagas em aberto”.

Mediante tantas opções é possível que se selecione o local de busca a partir do nível das vagas desejadas, e a partir disso podemos observar que vagas mais estratégicas como Analista, Supervisor, Coordenador e Gerente são mais divulgadas em sites como Vagas.com, Catho, Manager e Linkedin. Em contrapartida, vagas operacionais como Assistente, Auxiliar, Estágios e Técnicos são divulgadas em sites como InfoJobs, Curriculum, Indeed, BHjobs, Empregos BH e em grupos do Facebook. Vale ressaltar que em muitos casos as vagas divulgadas se encontram disponíveis apenas nos sites de empresas ou em empresas de recrutamento e seleção. Nesses veículos encontram-se vagas de diferentes níveis hierárquicos.

É importante ter resiliência nesse momento e não se frustrar caso não receba um convite para participar de um processo seletivo imediatamente, ou se não receber nenhum tipo de retorno. O que acontece é que em muitos casos o RH não está estruturado para responder a todos os candidatos e isso não significa que você não tem competência para assumir determinada oportunidade. O importante é você estudar a empresa a qual está encaminhando sua candidatura e de preferência ligar para o RH responsável, após o envio de seu currículo e vídeo currículo. Se ainda sim estiver difícil de se recolocar no mercado de trabalho e caso deseje uma recolocação mais rápida, eficiente e diferenciada, fique atento às nossas dicas em nosso blog ou entre em contato conosco. Podemos ajudá-lo nessa fase conturbada da sua vida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *