Qual a primeira coisa que você faz ao ser demitido?

20 abril, 2016 | Nenhum comentário
Categoria: Blog

Estamos vivendo um momento histórico. Em decorrência da crise econômica, milhares de empregos estão se extinguindo nos últimos meses. Profissionais que trabalham há anos e alguns há décadas estão sendo demitidos de seus empregos.

Após o susto da demissão (ainda que em alguns casos seja uma demissão anunciada), as pessoas assumem comportamentos diversos: umas tiram férias e viajam, outras ficam mais reclusas e entediadas, outras passam a cuidar de si e principalmente do corpo de forma bem mais saudável em relação à sua rotina anterior.
Todos esses comportamentos são importantes, alguns mais e outros menos.

Ficar entediado pode ser importante se isso não se prolongar por muito tempo. Essa fase pode servir de reflexão para uma segunda etapa, onde você poderá decidir o que realmente quer fazer ou qual direção seguir nesse momento, mas certamente sai ganhando quem consegue conciliar todos esses aspectos acima citados com o cuidado com sua empregabilidade.

Se você é uma dessas pessoas, deve estar se perguntando:
• O que estou fazendo diariamente para voltar o mais breve possível ao mercado de trabalho?
• Estou investindo na minha formação? Conheço os cursos online gratuitos certificados por grandes universidades no Brasil e exterior?
• Quem são as pessoas-chave a qual mantive bom relacionamento durante toda a minha carreira que podem me auxiliar nessa transição?
• Estou me apresentando de forma a me diferenciar dos meus concorrentes?
• Sempre tive o sonho de empreender. Esse não pode ser o momento de se “arriscar” com as ferramentas adequadas?

Se você está nessa fase ou conhece alguém que esteja, desejamos boa reflexão e boa sorte nessa jornada. Se precisar consulte uma consultoria especializada no ramo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *